(Postagens populares) popular Posts

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Acusado de matar jovem na Rua Nova é apresentado na DH

Na tarde desta quarta-feira (16) a polícia elucidou mais um homicídio que ocorreu no  sábado(12) em Feira de Santana . Emerson de Jesus Santos e um menor de idade foram conduzidos à delegacia acusados de assassinar Luiz Handerson Silva Souza, 26 anos . Os dois foram apresentados na especializada pelos policiais civis .
A delegada Milena Calmon, titular da Delegacia de Homicídios (DH), disse que a elucidação do crime ocorreu através da investigação do Serviço de Inteligência (SI) da Polícia Civil e informações obtidas no local do crime.
Segundo ela, Emerson conduzia a motocicleta, enquanto o menor de idade foi o autor dos disparos. Este último saiu para passear e encontrou seu desafeto (Harderson), diante disso, convidou Emerson para sair e no trajeto cometeu o crime.
Emerson foi indiciado pela Delegacia de Homicídios, enquanto o menor foi encaminhado a Delegacia do Menor Infrator (DAÍ) que tem a titularidade da delegacia Márcia Pereira.
O crime
Na noite deste sábado (12) Luiz Handerson Silva Souza, 26 anos foi baleado com dois tiros no pescoço e mão esquerda, por volta das 19 h, no bairro da Rua Nova, em Feira de Santana.
A vítima foi socorrida às pressas para a Policlínica do bairro. Devido à gravidade dos ferimentos o jovem não resistiu e morreu na unidade de saúde
Luiz Handerson residia na travessa Montes Claros, 34, no bairro da Rua Nova. Segundo informações, a vítima foi baleada próximo de casa, por homens desconhecidos.
As informações são de Marcos Valetim com fotos de Mário Sepúlveda e Denivaldo Costa.Coisado por: Richard Silvestre Silva Santos

Ichu: Realizada reunião para discutir instalação de Câmeras no centro da cidade


Com as presenças de alguns comerciantes, Policiais Militares, Padre Jairo, Vereadores Adalberto Santiago e Manoel Afonso, Guardas Municipais, Gerente do Banco do Brasil de Candeal senhor Jorge e do senhor Eduardo Mamede representante da empresa Mamede Sistemas de Segurança, aconteceu nesta quinta-feira, 17, uma reunião na sede do Legislativo para tratar da implantação de Câmeras de Monitoramento no centro da cidade de Ichu.
Sargento Lucas, Comandante do Destacamento da Polícia Militar e idealizador deste projeto, ressaltou que segurança é um dever do estado, mas também é responsabilidade de todos. Para ele com a instalação de câmeras será possível acompanhar e prevenir certos delitos, por isso a comunidade deve ajudar e apoiar esta ideia.
O comandante  disse que inicialmente deverá ser instalada uma câmera em um ponto estratégico da Praça Hildebrando Cedraz, possibilitando acompanhar todo o comércio seguindo aproximadamente até a Farmácia Misc (Joyce).
O representante da Mamede Sistemas de Segurança falou que os benefícios gerados pelo sistema de monitoramento são muitos. Cidades como Conceição do Coité, Riachão do Jacuípe e Araci já implantaram, pois é um mecanismo que vem atender à necessidade da população, uma vez que não se limita apenas na prevenção de crimes, mas também ajuda no controle de trânsito e na preservação de patrimônios públicos. Ele explicou sobre os itens necessários para funcionamento do monitoramento.
Segundo Mamede conforme a solicitação inicial de instalação de apenas um ponto, seria utilizada uma câmera Speed Dome Sony com um zoom óptico de 30x, uma mesa controladora para speed dome, um DVR Stand Alone de 4 canais 120×120 fps PentaPlex com HD de 500 GB, Cabo UTP CAT 5, conversor transmissor 1.200MT, conversor receptor 1.200 mt mono ponto, estique para cabo UTP, fonte 12V1A filtrada, uma TV LCD 32 polegadas e um Nobreak.
No orçamento apresentado por Mamede todos esses equipamentos ficariam em torno de R$ 10.010,00 com pagamento de 50% no fechamento do contrato e 50% trinta dias após a instalação.
Levantados os custos o Presidente da Câmara Adalberto Santiago informou que o legislativo vai colaborar, não podendo definir no momento qual o valor a ser doado, pois primeiro teria uma conversa com os outros edis.
Beto Santiago justificou a ausência do Prefeito José Dias Portugal e reiterou que o chefe do executivo havia confirmado que a Prefeitura vai ajudar no que for possível.
José Carlos Mendonça, representando os comerciantes, achou louvável a atitude do Sargento Lucas, declarando que o comércio tem que apoiar essa iniciativa. Para ele mesmo não tendo uma câmera instalada na frente do seu estabelecimento, fica feliz por saber que todos serão beneficiados.
Para José Carlos, uma reunião mais abrangente deveria ser realizada posteriormente para facilitar a divisão dos custos e até para saber o posicionamento real do poder público.
Padre Jairo sugeriu que outra câmera fosse instalada onde funcionava o Caixa Eletrônico do Banco do Brasil, pois para ele daquele local terá um ângulo excelente e fechando praticamente todo o centro da cidade, beneficiando inclusive o ASCOOB.
O pároco mostrou interesse e afirmou que a Igreja Católica vai ajudar dentro das possibilidades da Paróquia.
O senhor Jorge, Gerente do Banco do Brasil de Candeal, lembrou que a instituição pretende reabrir o posto de atendimento em Ichu. Para o gerente a instalação de câmeras, será mais um reforço na segurança do município. Ele destacou que todas as formas de tecnologias são bem vindas e que enviará a proposta para ser analisada pelo setor de segurança da central do Banco em Salvador.
Os Guardas Municipais foram representados por Nilson Cruz que falou da parceria com a Polícia Militar. Para Nilson é preciso que os comerciantes, poder público e a comunidade se encaixem nesse projeto.
Se cada pessoa fizer a sua parte, com certeza o objetivo ser alcançado e os moradores de Ichu terão mais segurança na cidade.
Alguns comerciantes sugeriram que fosse realizada uma pesquisa de preço com outras empresas do ramo, no intuito de  encontrar equipamentos mais baratos e consequentemente diminuir o valor total para a instalação.
Sargento Lucas ficou incubido de se reunir com o Prefeito Municipal juntamente com o Presidente da Câmara e depois elaborar um documento para os comerciantes e demais interessados em participar do projeto, para que eles façam suas doações, podendo ser inclusive em equipamentos como TV LCD, Nobreak entre outros.
Por: André Luiz – AL Notícias
Coisado por: Richard Silvestre Silva Santos

Musa Estranha

Num país fora dos mapas,
num estado que não sei onde,
numa cidade que ninguém conhece,
numa rua que nunca acaba,
mora uma moça que ninguém viu,
mas tem milhões de apaixonados 
que fazem versos e pintam quadros,
e compõem valsas e canções
muito belas, só para ela, só para ela...
de Richard Silvestre Silva Santos